factos interessantes sobre gatos

15 factos interessantes sobre gatos

Bem, vamos a conhecer um pouco mais sobre os nossos amigos felinos. Assim sendo, aqui têm mais 15 factos interessantes sobre gatos. Divirtam-se e não percam nenhum!

Conheça os factos interessantes sobre gatos

  1. Ao contrário dos cães, os gatos não têm dente doce. Os cientistas acreditam que isso é devido a uma mutação num receptor de sabor chave.
  2. Quando um gato persegue a sua presa, ele mantém seu nível de cabeça, ou seja, o equilíbrio. Os cães e os seres humanos agitam as cabeças para cima e para baixo.
  3. O termo técnico para a bola de pêlo de um gato é um “bezoar”.
  4. Um grupo de gatos é chamado uma “cambada .”
  5. Os gatos fazem aproximadamente 100 sons diferentes. Enquanto que os cães fazem apenas perto de 10.
  6. Existem mais de 500 milhões de gatos domésticos no mundo, com aproximadamente 40 raças reconhecidas.
  7. Embora seja comummente pensado que os antigos egípcios foram os primeiros a domesticar gatos, mais antigo gato de estimação foi recentemente encontrado num túmulo de 9.500 anos de idade na ilha mediterrânica de Chipre. Esta sepultura precede à arte egípcia que descreve gatos desde há 4.000 anos.
  8. O cérebro de um gato é biologicamente mais parecido com um cérebro humano do que com um cão. Isto é, ambos os seres humanos e os gatos têm regiões idênticas nos seus cérebros que são responsáveis pelas emoções.
  9. A audição de um gato é melhor do que a de um cão. Portanto, um gato pode ouvir sons de alta frequência até duas oitavas acima de um ser humano.
  10. Os investigadores não sabem exactamente como um gato ronrona. A maioria dos veterinários acredita que um gato ronrona vibrando pregas vocais profundamente na garganta. Para fazer isso, um músculo na laringe abre e fecha a passagem de ar cerca de 25 vezes por segundo.