gato saudável

Dar medicamentos ao seu gato com facilidade

Saiba como…

Eu lembro-me quando os meus pequenos irmãos eram crianças e os meus pais tinham que lhes dar remédios. Algo que era horrível para todas as partes envolvidas (acreditem que sim). O miúdo gritava e gritava, foi aí que nos apercebemos os bons pulmões que tinha. Os pais lutavam para controlá-lo e forçar o medicamento pela garganta. E o pior de tudo, é que existia apenas uma diminuta probabilidade de que o medicamento chegasse ao seu destino. Assim sendo, se os bebés são tão difíceis quando se trata de medicação, é natural supor que os gatos não serão muito diferentes.

Na verdade, não é completamente impossível dar medicamentos ao seu gato com facilidade, só precisa de ter a tácita certa.

As tabuletas são o meio tradicional para a medicação dos animais de estimação. Porém, para ser honesta, esse é um dos métodos os mais difíceis imagináveis. Você tem que fisicamente conter o animal e, em seguida, de alguma forma conseguir abrir a sua boquinha e empurrar o comprimido na sua garganta. Repito, é desconfortável para todas as partes envolvidas. Por isso, sempre ponderei que tem que haver outra maneira. E felizmente para você e para seu gato, há outra maneira. Yes!

O que fazer para dar medicamentos ao seu gato com facilidade?

Não lhe vou fazer promessas e garantir com todos os gatos do mundo. Mas, pelo menos, posso garantir que com o meu gato funcionou.

Por isso, se possível, peça uma forma líquida do medicamento ou torne o comprimido em forma líquida. Uma forma de dar medicamentos ao seu gato com facilidade, pouco habitual, é colocando o líquido do medicamento nos pêlos do gato. Os gatos não são grandes fãs do molhado e, por isso, o gato vai então proceder limpar o líquido com a sua língua. Eu sei que o gato não vai ingerir toda o remédio desta forma. Mas, pelo menos, vai-lhe poder dar o remédio. Outro método com medicamentos líquida é colocar o medicamento na comida do gato. Isto é, na água, na comida, o que funcione.

Também, se o seu gato está a tomar medicamentos líquidos, pode sempre usar um conta-gotas directamente. Neste caso, prepare o medicamento. Antes de restringir o seu gato, você precisará de ter o remédio pronto para usar. Se ainda não o fez, leia cuidadosamente o rótulo do medicamento antes de prepará-lo. Chame o veterinário do seu gato se você tiver alguma dúvida sobre como administrar o medicamento.

Tem que usar um comprimido

Veja se o veterinário pode dar-lhe um empurrador de comprimido se você tem que administrar comprimidos sem alimentos. Um empurrador da pílula é como uma seringa para comprimidos, de modo que, você não tem que enfiar os seus dedos na boca do seu gato.

Se o seu gato tem que tomar um comprimido sem alimentos, prepare um conta-gotas de medicamentos com cerca de 5ml de água também. Você pode dar esta água para o seu gato depois de administrar a pílula para garantir que o seu gato engole a pílula e não ficar preso no seu esófago.

Os medicamentos não são divertimento para os bebés, nem para gatos e, com certeza, não o é para nós! Por isso, você precisa de encontrar maneiras de alimentar e proteger eficazmente ao seu gato. Experimente estes truques simples e você ficará agradavelmente surpreendido!

Assim como, se você tiver algum não duvide em deixar um comentário em baixo.

Published by