pegar rapidamente num gato

Como pegar rapidamente num gato

Você já notou o quão difícil pode ser tentar pegar rapidamente num gato? Por alguma razão, sempre que queremos pegá-los, eles sentem a necessidade perversa de fugir e esconder-se. É por esta razão, mais do que qualquer outra, que a rápida captura de gatos pode facilmente parecer ser algo de um exercício de futilidade. No entanto, existem alguns truques e métodos que você pode usar para melhorar o processo.

O que fazer?

Desça ao nível deles

Isto significa que deve descer realmente ao nível do deu gato, para assim, tentar jogar alguns jogos da mente. Maléfico certo? Deste modo, desça as suas mãos e joelhos, e faça o seu melhor para olhar ao seu gato nos olhos. Quando conseguir manter contacto visual com o seu gato, olhe para um dos lados, e depois pisque. Para muitos gatos, ficar a olhar directo para os olhos deles é um sinal de “agressão”. Pode ser um pouco intimidativo. Mova-se lentamente para mais perto, periodicamente olhando para o gato, e depois longe. Você pode quase enganá-los em pensar que você atenta a algo mais do que tentar pegar neles. Eu sei muito maléfico. Quando o gato está dentro do seu alcance, basta agarrar seu amigo felino com cuidado, e levá-los onde você quer que eles sejam.

Use métodos testados

Outra maneira de tentar pegar rapidamente num gato é usando alguns métodos já experimentados. O que isto significa é que simplesmente tente usar o método “aqui, bichinho, bichinho, bichinho,”. Pode parecer (e parece) um pouco tolo, mas funciona (excepto com meu gato).  Este funciona melhor quando faz isso regularmente e, preferencialmente, desde pequeno.  Então pode precisar treinar seu gato um pouco para saber o que quer dizer quando faz o som. Dito isto, com o tempo pode perfeitamente funcionar (excepto com o meu gato).

O suborno pode funcionar

Um método bastante eficaz ou truque para pegar rapidamente num gato é tentar o suborno. Usando o deleite favorito do seu gato (como o peixe) pode muito facilmente atrair o seu felino para você. Quando o gato começa a comer o alimento na sua mão, ou perto de você, então pode casualmente agarrá-lo. Este método requer que use um pouco de paciência. Caso contrário, pode facilmente assustar um gato quando ele está a tentar chegar perto de você.

Armadilhas humanas como último recurso

Como um último recurso absoluto, você sempre pode tentar usar uma dessas armadilhas humanas que algumas pessoas usam para pragas e roedores. Eles têm alguns que são grandes o suficiente para um gato, e tudo que você precisa fazer é colocar a isca adequada para a armadilha, e manter um olho para fora. Lembre-se de verificar a armadilha com frequência, para que o gato não vai estar lá por muito tempo. Este método particular funciona melhor quando você está tentando pegar um gato que está fora.