gato saudável

Saiba como prevenir e manter o seu gato saudável

Um gatinho cheio de comichão não é um em que você queira pegar. Especialmente, porque não quer que as pulgas saltem em você ou num móvel da sua casa. Assim sendo, pode aliviar a coceira do seu gato e aumentar seu tempo de miminhos aprendendo como detectar e destruir estes invasores no seu gato e na sua casa.

Fazer uma verificação de pulgas:

Antes de gastar dinheiro em tratamentos de pulgas, procure descobrir se essas pragas estabeleceram-se no seu gato. Como? Bem sempre pode:

  • Prestar atenção para todos os sinais de movimento na pele do seu gato. Por isso, se vê pequenos insectos saltando fora do casaco do seu gato, é hora de lutar contra as pulgas.
  • Pentear o seu gato com um pente de pulga fina de metal dentado da cabeça à cauda. Faça-os várias vezes ao dia. Deste modo, escorregarão as pulgas adultas e seus ovos.
  • Se o seu gato tem pulgas, mergulhe o pente em uma mistura de água e detergente líquido para matar as pulgas.

Mantenha seu felino livre de pulgas

A pelagem quentinha, peluda do seu gato, assim como, suprimento de sangue nutritivo são a casa de sonho de uma pulga. Proteja o gatinho com uma barreira para impedir que estas pragas minúsculas se acoplem no seu gato.

Produtos “spot-on” são os mais seguros, mais convenientes e mais eficazes do que tradicionais coleiras, poeiras, shampoos e sprays. O que são? Spot-ons são inseticidas que vêm em um pequeno tubo de líquido. O produto é aplicado directamente sobre a pele, geralmente sobre as omoplatas ou para baixo a parte traseira.

Você pode comprá-los de seu vet ou na Internet. Pergunte ao seu veterinário onde em seu gato para colocar o produto, quanto dele para usar, e quantas vezes usá-lo. Se você não está recebendo o tratamento de seu veterinário, leia o rótulo do produto em primeiro lugar para se certificar de que é seguro para gatos.Adeus Pulgas!